LUMARJ – Administração de Condomínios

Como fazer cimento queimado

Já pensou em fazer cimento queimado em sua casa? O cimento queimado leva esse nome por conta do efeito manchado que fica no final após a secagem e cura da argamassa. Sendo assim a “queima” é o ato de espalhar o pó do cimento puro sobre a argamassa já nivelada e alisar com a desempenadeira de aço.

Materiais necessários:

  • Cimento queimado (Bautech),
  • Balde para a mistura,
  • Furadeira e batedeira ou uma colher de pedreiro,
  • Desempandeira de aço,
  • Peneira para o cimento,
  • Resina à base de água.

1º passo: Não esqueça dos EPIS necessários (máscara e luvas). Tenha em mãos os materiais necessários (furadeira e batedeira).

2º Passo: É preciso peneirar o cimento queimado antes de utilizá-lo. Em seguida acrescente água, ½ medida de água para 1 medida de cimento. Utilize um balde para bater a mistura.

3º Passo: Prepare a área onde será aplicada. O cimento queimado pode ser aplicado em diversas superfícies, como azulejos, madeira, cerâmica, entre outros. Devido a sua impermeabilidade, esse produto é indicado para revestimentos de cozinha e banheiros.

4º Passo: Antes da aplicação, verifique se a consistência do produto está líquida. Para aplicá-lo utilize uma desempenadeira própria para cimento queimado.

5º Passo: Para nivelar a superfície e retirar as rebarbas utilize a desempenadeira e resina à base de água. Repita o processo duas vezes e espere secar por pelo menos 24 horas e está pronto! Veja o vídeo abaixo com mais instruções:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *