LUMARJ – Administração de Condomínios

Guia de Decoração: Estilo Rústico

A decoração rústica é caracterizada por um acabamento rudimentar e aconchegante, comumente empregada em casas de campo. O elemento mais frequente nesse estilo de decoração é a madeira, principalmente nos móveis ou nos revestimentos dos ambientes.

A madeira é um material extremamente versátil para a decoração de ambientes já que pode ser aplicada em diversas superfícies. Pode ser facilmente combinada com outros elementos, servindo de base para os mais diversos estilos, até mesmo o Rústico. Resistência e durabilidade são outras características que fazem da madeira uma escolha acertada para criações atemporais.

O uso da madeira remete ao aconchego, característica marcante no estilo rústico. Ela também reforça a nossa ligação com a natureza, dando vida e harmonizando os ambientes. Se você gosta desse estilo e quer se inspirar para incrementar na decoração da sua casa, você com certeza vai adorar as nossas dicas!

Os tons terrosos (nuances de marrom, caramelo, cáqui, areia, verde, amarelo e bege) são marcantes na decoração rústica e ficam bem em qualquer ambiente da casa. Podem ser mesclados com branco, preto e elementos de vidro, deixando o ambiente moderno e sofisticado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *