LUMARJ – Administração de Condomínios

Medidas restritivas prorrogadas em Niterói

Na última terça-feira, dia 02 de dezembro de 2020, a Prefeitura de Niterói publicou em Diário Oficial a prorrogação das medidas restritivas de isolamento social na até o dia 31 de dezembro. O objetivo é deter a transmissão do novo coronavírus na cidade já que o número de casos aumentou significativamente. Mas o que isso quer dizer?

Primeiramente, nada foi dito sobre lockdown. Então, ao contrário do que dizem algumas fakenews que andam circulando pela internet, a publicação apenas reforça a necessidade do distanciamento social e do uso das máscaras em áreas públicas ou particulares em que haja atendimento ao público. A recomendação é que a população em geral, especialmente as pessoas que se encontrem no grupo de risco, evitem locais com aglomeração de pessoas como praias, parques e eventos.

As atividades autorizadas e já indicadas no Plano de Transição Gradual para o Novo Normal, continuam mantidas conforme protocolos, taxas de ocupação e operação já definidas. Por isso, os estabelecimentos, comércios de rua e centros comerciais continuam funcionando no horário das 9h às 20h, de segunda à sexta-feira, e de 8h às 20h, aos sábados. Além disso, fica permitido a realização de atividades físicas individuas nos calçadões das praias das 6h às 12h30 e das 16h às 22h, seguindo as normas de distanciamento social.

Para 2021, a Prefeitura vai instituir um Grupo de Trabalho para elaborar um planejamento para a retomada das aulas com modelo híbrido (presencial e online) no Ensino Fundamental e Educação Infantil, suspensas até o final de 2020.

Se puder, fique em casa!
Caso não seja possível, respeite os protocolos de segurança, utilize máscara e mantenha o distanciamento. Faça a sua parte do combate ao coronavírus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *