LUMARJ – Administração de Condomínios

Melhorando a Comunicação do Condomínio

Para garantir a boa convivência em um condomínio, é preciso que todos os moradores estejam cientes das regras, mudanças, imprevistos e qualquer outro tipo de situação comum. Pensando nisso separamos 3 dicas para melhorar a comunicação no condomínio.

UTILIZE A TECNOLOGIA A FAVOR DA COMUNICAÇÃO: Acessíveis e práticos, os grupos de WhatsApp ou as redes sociais são ferramentas muito importantes para a comunicação de quase todo tipo de grupo, e não é diferente para os condomínios.

INSTALE QUADRO DE AVISOS E COMUNICADOS NOS ELEVADORES: O quadro de avisos deve ser fixado em local de maior acesso e passagem dos moradores, com objetivo de transmitir informações gerais do prédio, sempre de forma clara e objetiva.

Os avisos no elevador também são muito úteis e necessários. Situados em um local estratégico, são visíveis não apenas aos moradores, mas também a todos que transitam pelo prédio.

DISTRIBUIR COMUNICADOS IMPRESSOS: Outra forma de otimizar a comunicação no condomínio é por meio da distribuição de comunicados impressos. Essa distribuição pode ser feita de forma pessoal ou por meio da caixa de correios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *