LUMARJ – Administração de Condomínios

Temporadas de chuva e condomínio

A temporada de chuvas está chegando e com ela diversas situações que podem causar transtornos à rotina dos condomínios. Para evitar situações difíceis, é preciso que todos os condôminos, síndicos e funcionários estejam atentos às regras de segurança. Listamos as principais dicas e orientações de segurança para proteger o seu condomínio no período de chuvas:

1. Verifique se existe água acumulada nas áreas comuns e em objetos como vasos de plantas e nos brinquedos do playground;

2. Não deixe as janelas das unidades abertas. Isso evita possíveis alagamentos nos apartamentos;

3. Quedas de energia podem ser comuns neste período, por isso, mantenha em lugares acessíveis, velas ou luzes de emergência;

4. Se houver queda de energia no elevador, mantenha a calma e aguarde o resgate;

5. Responsáveis devem ser orientados a não deixarem crianças brincando nas áreas comuns e no playground durante períodos de chuva;

6. Fique atento quanto à ambientes com água acumulada, principalmente, os pratos de plantas. O ideal é manter o ambiente sempre limpo e seco! Isso evita a proliferação dos mosquitos da Dengue, Chikungunya e Zika.

Elevadores merecem cuidados especiais

Grandes precipitações podem gerar danos em equipamentos de edifícios, principalmente quando há riscos de raios e queda de energia. Por isso, é necessário cuidado redobrado ao utilizar elevadores durante períodos chuvosos. Então, como condôminos, visitantes e funcionários do condomínio devem ser comportar para evitar possíveis danos e estragos? Veja abaixo algumas orientações para o uso correto de elevadores:

1. Não entre com capa de chuva, sombrinhas ou até mesmo botas molhadas na cabine;

2. Se for possível, evite pressionar as botoeiras com as mãos molhadas;

3. Usuários devem ser orientados a não utilizarem o elevador durante grandes precipitações. O síndico ou zelador devem desligar o equipamento direto na chave geral, e que durante as horas de risco os usuários utilizem as escadas.

Coloque em prática nossas dicas em sua rotina para o funcionamento perfeito do elevador. Gostou? Deixe um comentário! A Lumarj auxilia em avisos e orientações, consulte seu gerente de relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *